Felicidade tem data comemorativa


A Felicidade é conhecida internacionalmente, e tem o objetivo de promover a alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema "Felicidade e Bem-Estar:" Definindo um Novo Paradigma econômico.

O dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março.

Assim, em 2013 A origem do Dia Internacional da Felicidade mundial foi criado pela Organização das Nações Unidas.

o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade. Procuramos tanto por algo que se chama felicidade e nesta busca não percebemos quanto somos felizes.

 

Acredite no tempo, na sabedoria e principalmente no amor. Aí com certeza, um dia a felicidade há de bater à sua porta.

O significado da felicidade para os estudiosos, a felicidade é o estado de quem é feliz, ou seja: uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diverso motivo.

 

A felicidade é muito bem pautada nos seguimentos religiosos, filósofos, e pela psicologia e até mesmo na religião.

Por exemplo; Felicidade na Psicologia é medida através de vários métodos e instrumentos, a Psicologia acredita que é preciso avaliar fatores físicos e psicológicos, por exemplo; renda, idade, preferências, políticas, e estado civil, essas que foram citadas, são as mais relevante, a felicidade ocorre através da satisfação dos desejos.

 

Para o budismo, a felicidade é uma doutrina religiosa, que ocorre através da liberação do sofrimento e pela superação do desejo, através do treinamento mental.

Diante das linhas de pensamentos já vistos, encontramos também sobre a maneira que os cristãos pensos sobre felicidade.

São muitos os sentidos e as maneiras que nos instigam a ser feliz; Será que o homem é realmente tão feliz quanto parece? Afinal de contas, em que consista a felicidade?

 

Bom, para não ser muito intenso, vou-me a parear diante do significado da felicidade que é um sentimento onde os seres humanos sentiram a ausência da desgraça e da tristeza, então ser felizes é sinônimo de alegria e graça, segundo esta escrita na Bíblia em Filipenses 4:6

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.

Professora Sâmara Resende disse que os problemas são parte da vida, não aceita a morte, frustrações, desequilíbrio financeiro é por que se sente infeliz

 

Professora Sâmara Resende que também é membro dos Professores de Filosofia e tralha na Prefeitura do Município de Sete Lagoas MG, Em Bate-Papo pelo Messenger, escreveu o seu ponto de vista sobre o tema, "Felicidade" Sâmara Resende disse que a pessoa infeliz é porque não tem um controle emocional e racional da vida.

Pois os problemas são parte da vida, não aceita a morte, frustrações, desequilíbrio financeiro é por que se sente infeliz. “Nunca se sentiu triste, apesar de ter passado por tudo isso disse Sâmara Resende”.

 

Disse que aceita os problema como parte da vida, e se considera feliz, ela acredita que essa aceitação seja a Felicidade.

Outro ponto importante que a professora Sâmara Resende escreveu foi sobre o desejo que quer alcançar, se não alcançar ela não se frustra, pois somos pequenos demais neste planeta e universo, e se achar que a felicidade é um presente constante de alegria, por alcançar um estágio constante de problema zero é algo muito pequeno disse". A professora Sâmara concluiu dizendo que; Felicidade é maturidade racional.

 

 

Jornalista Paulo Cesar

CURTA-NOS NO FACEBOOK

REDES SOCIAIS